sábado, 14 de julho de 2007
MotoGP: Casey Stoner obteve a "pole position" para o Grande Prémio da Alemanha
Filipe Albuquerque estreia-se a vencer nas World Series by Renault
O jovem de Coimbra arrancou da terceira posição da grelha de partida, mas subiu rapidamente ao segundo posto. Com uma paragem nas boxes tardia assumiu o comando, onde se manteve ate ao final de uma corrida que ficou marcada pelo aparecimento do Safety-car em três ocasiões distintas.
Álvaro Parente arrancou da décima posição depois de dois pilotos terem sido penalizados na grelha de partida. O piloto da Tech 1 Racing ganhou três lugares no arranque mas foi obrigado a abandonar quando estavam decorridas dez voltas. Para agravar a sua situação, Parente viu Vettel alcançar a quinta posição e assim distanciar-se no comando do campeonato.
Resta-nos agora esperar para ver se Parente consegue recuperar pontos para a luta do titulo contra Vettel, contudo a tarefa do piltoto português será de extrema dificuldade!
Sonhos que ficam à porta
Bourdais à espera do «salto» para a Fórmula 1
No circuito belga de Spa-Francorchamps, Bourdais revelou que sempre quis competir na Fórmula 1 e que tem esperança que isso aconteça na próxima temporada.
Para tal falta apenas um convite da referida escuderia.
«Só depende deles» - conclui o francês.
sexta-feira, 13 de julho de 2007
MotoGP: Stoner toma a dianteira nos treinos livres
Quanto à Repsol Honda do campeão do Mundo, Nicky Hayden (que nunca se "encontrou" ao longo das duas sessões), fixando-se no 17º lugar final, quebrou o motor, quebra essa que segundo se pensa terá tido origem no rebentamento de um "piston/pistão" que proporcionou a que alguns fragmentos da válvula ficassem no asfalto do circuito.
World Series by Renault - Treino Livre
Históricos nas ruas da Invicta
Desta vez a cidade Invicta (Porto) vai acolher os carros clássicos, ou seja, aqueles que fizeram história, nomeadamente na década de 60, onde foram prtogonistas na Fórmula 1.
De relembrar que a Red Bull Racing (equipa de Fórmula 1), também vai realizar uma demontração aos espectadores que se dirigirem ao circuito histórico da Boavista, pena nao poder ser Filipe Albuquerque a tripular o carro da equipa sediada em Milton Keynes, como o pode fazer em ocasiões anteriores. Sendo assim a demonstração ficará da "respondablidade" de Adrian Zaugg.
Calendário do fim-de-semana:
Logo pelas 9.50, os carros de 1961 adentram o circuito para os treinos livres. Pouco mais de 1 hora depois é a vez dos monolugares da F1 de 1966. À tarde decorrem as sessões de treinos cronometrados destas e de outras categorias.
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Ferrari ainda no topo em Spa - 3º dia
GP INGLATERRA 1999
No Sábado, na qualificação Mika Hakkinen tinha obtido a "pole-position" batendo o seu arqui-rival, o alemão da Ferrari, Michael Schumacher no duelo da primeira linha da grelha.
Foi um Grande Prémio atribulado, sendo que na primeira largada (que foi anulada) pois o Williams de Alex Zanardi e o BAR de Jacques Villeneuve não lograram largar para a corrida.
Devido a tal incidente a bandeira vermelha e consequente "paragem" da corrida foi mostrada, contudo nem todos os pilotos a viram, como foi o caso de Michael Schumacher que ao tentar ultrapassar Eddie Irvine (o seu colega de equipa) deixou "fugir" demasiado o seu Ferrari na curva Stowe, que fica após a recta do Hangar (onde se atinge a velocidade máxima no circuito), acabando nos pneus de protecção da escapatória do circuito.O acidente de Schumacher (que completava nesse Grande Prémio o seu 126º Grande Prémio da carreira) iria ter proporções imediatas, o alemão tinha partido a perna e por conseguinte só iria regressar ao activo no Grande Prémio da Malásia desse mesmo ano (tendo sido substituído por Mika Salo durante a sua paragem), o que se traduziria em mais um ano sem o alemão da Ferrari regressar aos títulos e numa vantagem anímica de Mika Hakkinen rumo ao seu bi-campeonato.
Após 40 minutos à espera, foi dada uma nova largada, com Eddie Irvine a sair bastante bem e a tentar ultrapassar os dois pilotos da McLaren, no entanto apenas ultrapassou David Coulthard. Mais uma vez a largada decorreu de forma algo atribulada com Pedro de la Rosa a ficar na grelha de partida e com o Safety Car a entrar em pista, para dar tempo para que se retirasse o Arrows do espanhol.
No "pit-stop" de Hakkinen começaram os seus problemas, com a dificuldade de retirar e encaixar o parafuso da roda traseira esquerda, o que obrigou o finlandês a nova "paragem" na volta seguinte, desta vez demorando mais de 33 segundos para sair da box. Três voltas tinham passado desde então e, a roda, que não tinha sido, de novo, bem apertada solta-se quase fazendo o seu McLaren efectuar um "donnut/pião" no meio da pista. Nova entrada nas boxes, mais tempo perdido, e a corrida já "era" para o piloto, que abandonou algumas voltas depois.
Na volta 31 nova entrada do Safety Car, desta vez devido ao motor partido no carro de Jacques Villeneuve, que tinha ficado parado no início da recta das boxes.
Rubens Barrichello que estava a fazer uma corrida irrepreensível, mantendo-se em 5º lugar, sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo, o que o fez entrar pela 3ª vez nas boxes, acabando por perder lugares, fixando-se depois, apenas e só em 13º lugar. Barrichello recuperou lugares até ao final da corrida, ultrapassou cinco pilotos, e acabou em 8º lugar nesta atribulada corrida de Fórmula 1.
David Coulthard alcançou um saboroso triunfo, o que serviu para terminar o "jejum" de triunfos do escocês que já não subia ao lugar mais alto do pódio desde o Grande Prémio de San Marino de 1998. Eddie Irvine foi segundo e Ralf Schumacher o tereiro acompanhando assim David Coulthard na subida ao pódio. Damon Hill, que ficou em quinto, finalizou logo atrás do seu companheiro o alemão Heinz-Harald Frentzen. Pedro Paulo Diniz, da Sauber, completou os luares pontuáveis, finalizando no 6º lugar conquistando seu 2º ponto no campeonato.
A volta mais rápida da corrida foi realizada por Mika Hakkinen, com um tempo de 1:28.309.
Raikkonen e o "enguiço" de Nurburgring
Agora em Ferrari, Raikkoenen venceu as duas últimas corridas desta temporada, em Magny-Cours e Silverstone, respectivamente e parece estar na sua máxima forma.
O finlandês está a 18 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton.
O Grande Prémio da Europa realiza-se no próximo dia 22 de Julho.