Depois desta corrida inúmeros tributos a Ayrton Senna foram realizados.
Aqui vos permeio com mais um tributo a esta mítica figura do desporto motorizado!
A vida é como uma corrida, onde cada pequena volta é uma aventura repleta de emoção!
Depois desta corrida inúmeros tributos a Ayrton Senna foram realizados.
Aqui vos permeio com mais um tributo a esta mítica figura do desporto motorizado!
Localizado a 100 quilómetros de Trier e a 70 quilómetros de Colónia, Nürburgring é um traçado que reúne todo o espectáculo e o ambiente característico dos circuitos do centro da Europa, a par de umas instalações abertas à investigação e ao desenvolvimento industrial, aliado a uma zona de lazer cem por cento (100%) dedicada aos automóveis e às motas que fizeram do Nürburgring um verdadeiro centro europeu do desporto motorizado.
O velho percurso da pista seguia os padrões dos traçados da época, com cerca de 23 quilómetros de extensão - a maior parte dos quais eram estradas abertas ao trânsito, que esporadicamente, se tornavam num circuito fechado -.
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, reuniu-se com Jean Todt, o responsável pela equipa de Fórmula1, a fim de discutirem a situação actual da prova. Por ocasião deste reunião, Montezemolo referiu-se à necessidade de todos darem o seu melhor até ao final da temporada e manterem-se 100% concentrados no desenvolvimento do F2007.
A Ferrari ficou em condições de batalhar com a McLaren pelo título de construtores depois da penalização que a escuderia de Woking recebeu no Hungaroring. O título de pilotos é que vai parecendo cada vez mais um oásis para a "scuderia". É esperar para ver o desfecho deste Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
A Toro Rosso anunciou que o tricampeão do campeonato norte-americano de Champ Car, Sébastien Bourdais, vai integrar a equipa, substituindo o italiano Vitantonio Liuzzi. Já há algum tempo que o piloto francês mantinha uma ligação próxima com a formação de Faenza, nomeadamente como piloto de testes.
Visto ser um circuito especial para Rubens Barrichello, coloco-vos aqui os metros finais da sua primeira vitória!
A sua inauguração oficial teve lugar em 1967 com a disputa de uma prova de do Campeonato do Mundo de Fórmula 2 ganha por Jim Clark.
Uma vez que o circuito de Jerez já se encontrava a funcionar em pleno e a inauguração de Montmeló (Barcelona - Catalunha) estava para breve, o traçado madrileno necessitava de uma profunda remodelação para recuperar a sua importância. As principais alterações, introduzidas para melhorar sobretudo a segurança, verificaram-se na curva do final da recta principal e no "troço" compreendido entre as curvas Ascari e Portago.
Falar do traçado de Imola significa evocar uma enorme quantidade de episódios épicos e desafios espectaculares.
Para muitos, Imola será sempre recordado como o circuito que tirou a vida a Ayrton Senna; outros, por certo muito menos, lembrarão ainda a morte de Roland Ratzenberger. Aconteceu durante a disputa do "XIV Grande Prémio de San Marino", com dois dias de intervalo.
Estas mortes levaram à alteração parcial do traçado, sobretudo nos pontos onde se deram os acidentes: as curvas Gilles Villeneuve e Tamburello.
Um Vídeo para recordar o trágico Grande Prémio de San Marino de 1994, que acabou com a vitória do Benetton de Michael Schumacher (no entanto, a vitória do alemão pouco ou nada veio a acrescentar naquele negro fim-de-semana de dor e perda)!
Também não podia deixar passar mais este marcante momento para "invocar" a alma de dois pilotos, que perderam a vida no trágico Imola 94 - Roland Ratzenberger e o mítico AYRTON SENNA da SILVA.
Tributo a Roland Ratzenberger:
Tributos a AYRTON SENNA da SILVA:
É caso para dizer de entre muitas palavras....ATÉ SEMPRE CAMPEÕES (porque conseguir um lugar na Fórmula 1 já é uma vitória, no caso do Ratzenberger. No caso de Ayrton Senna, como todo o Mundo sabe, mesmo aqueles que não acompanham regularmente a Fórmula 1, um mítico tricampeão do Mundo que deixou saudade no Mundo do desporto motorizado).
Porém, segundo Abad, esta notícia não corresponde à verdade: «Eu falei com o Ron Dennis de manhã e ele disse-me que o publicado não corresponde à verdade. A sua intenção é de cumprir o contrato» disse ao El País.
Uma coisa é certa, com preferência em equipas como Ferrari e McLaren, Fernando Alonso vê as suas hipóteses ligeiramente reduzidas, pois ao que parece o espanhol não tem vontade de continuar em Woking se a atitude da equipa se mantiver em relação ao próprio e em relação a Lewis Hamilton. Já a possibilidade de rumar a Maranello, coloca outra dúvida: Quem dispensar da "scuderia"?
A resposta não será fácil pois tanto Raikkonen como Felipe Massa parecem ter o seu lugar na Ferrari praticamente garantido, uma vez que o finlandês representou uma grande aposta dos homens de Maranello, tornando Raikkonen no piloto da actual Fórmula 1 que maior ordenado recebe. No que toca a Felipe Massa, o brasileiro desde sempre tem estado na Fórmula 1 sobre a guarda da Ferrari - mesmo quando esteve na Sauber -, o que o torna numa espécie de "Lewis Hamilton" de Maranello.
Resta-nos então esperar pelos próximos capitulos desta badalada novela que vai passando diariamente numa televisão perto de si!
Nigel Mansell criticou a McLaren por não saber controlar o modo como os seus pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso, expressam os seus problemas junto da imprensa. O ex-piloto e campeão Mundial de Fórmula 1 defende que algumas situações devem permanecer somente dentro da escuderia.
É um ex-piloto de Fórmula 1, campeão do mundo de 1992.
Conhecido pelo seu estilo arrojado, Mansell notabilizou-se também pelo facto de não ter muita sorte na Fórmula 1, visto que, em várias ocasiões, algumas até com o título praticamente assegurado, acidentava-se.
Após a conquista em 1992, mudou-se para outra categoria para participar na Fórmula Indy, sagrando-se campeão da mesma no ano de 1993 e primeiro piloto a conquistar o título na sua estreia na categoria.
Voltou em 1994 para fazer umas corridas pela Williams no final da temporada, tendo ganho mesmo a disputa de Adelaide, devido ao célebre acidente entre Michael Schumacher e Damon Hill, que acabou por entregar o título ao alemão.
Actualmente Mansell, apenas faz umas ligeiras aparições ao volante de um Fórmula 1, remontando a última a este mesmo ano de 2007, ao volante de um BMW Sauber!
O Circuito Internacional de Xangai (Shanghai) sofreu vários danos, causados por uma tempestade, e poderá não estar pronto a tempo de receber o Grande Prémio de F1 da China, em Outubro.
Embora não seja o traçado mais extenso, é sem dúvida um dos mais seguros do Mundo, sobretudo depois da sua última e mais recente remodelação em 1996. A recta principal foi alargada e melhorou-se a segurança nos seus pontos mais característicos: a chicane, introduzida em 1973, bem como as curvas "Jacky Ickx" e "Gilles Villeneuve" (que foi baptizada tal como a de Ickx como uma homenágem, contudo a de Gilles tem um significado especial, pois foi em Zolder que Gilles Villeneuve perdeu a vida, num trágico acidente durante a corrida de 1982).
Dados os acontecimentos do Grande Prémio da Hungria, o espanhol bicampeão do Mundo da McLaren, Fernando Alonso, colocou, segundo o diário espanhol "Marca" um ultimato à equipa de Woking, no que dizia respeito à sua posição na equipa: «Ou sai o Hamilton, ou saio eu».
Neste momento a equipa com a qual Fernando Alonso terá maiores probabilidades de firmar contrato, será mesmo a Renault, regressando assim o espanhol à casa que o viu crescer como piloto na Fórmula 1, partilhando da companhia de Flavio Briatore e de Heikki Kovalainen!
Kimi Raikkonen: «Corrida aborrecida»
Lewis Hamilton: «Provavelmente uma das corridas mais difíceis»
Felipe Massa: «Foi a pior corrida da minha vida»
O novo «príncipe» da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi contactado pelo director-geral da Scuderia Ferrari Marlboro, o francês, Jean Todt, para mudar de ares e passar da Vodafone McLaren-Mercedes para a equipa de Maranello. A notícia é avançada pelo jornal italiano «Tuttosport» e poderá ser dado como mais um episódio de rivalidade entre ambas as equipas, paralelamente ao caso de espionagem "Stepneygate" e ao Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2007.
Se confirmar a proposta de 30 milhões de euros que a Ferrari está disposta a fazer pelo novo "menino-prodígio", admite-se que todo esse jogo psicológico possa estar a ter influência em Lewis Hamilton, ao ponto do jovem britânico não ter gostado de receber uma ordem directa para deixar Alonso passá-lo… mesmo que tivesse sido durante uns treinos cronometrados.
My blog is worth $3,951.78.
How much is your blog worth?