sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Campeões WRC: Walter Röhrl

Talvez o alemão com maior sucesso nos ralis, alcançou para além de dois títulos mndiais, vitórias importantes pela Lancia, Opel, Fiat e Ford!


Nascido a 7 de Março de 1947 em Regensburg (Alemanha).
Röhrl foi talvez o piloto mais espectacular e preferido pelo publico entre a década 70 e finais da década de 80 e é certo que hoje em dia os aperciadores do mundo dos ralis ainda nutrem carinho por este alemão!

Consguiu o feito de ter ganho o Rally de Monte Carlo por 4 equipas diferentes!

Conquistou o título mundial de 1980 ao volante de um Fiat 131 Abarth, mas na realidade o que o colocou definitivamente na ribalta foi o seu espectacular desempenho rumo à conquista do título mundial de 1982, tendo ganho também nesse ano o campeonato africano de ralis!

Em 1983 foi por muito pouco que não alcançou o tri-campeonato ao volante de um 2WD Lancia.

Muda-se no ano seguinte para a Audi para tripular um 4WD Audi Quattro.

Para além dos ralis, Walter Röhrl também participou em eventos de "pista", ou seja, quando participou nas 24 horas de Nurburgring no início dos anos 90.

Nos últimos anos Röhrl tem feito testes pela Porsche no seu carro de GT, tendo já completado um teste no famoso Nordschleife com o Porsche Carrera GT.

No seu palmarés conta com 2 títulos mundiais, 14 vitórias no mudial de ralis, 31 pódios, 420 vitórias em etapas, 494 pontos conquistados no mundial de ralis e a distinção por muitas revistas e jornais conceituados no desporto automóvel como "o melhor ou um dos melhores pilotos que o mundo dos ralis alguma vez pode assistir!".

Uma carreira plena de sucessos, para o alemão que mais se notabilizou no mundial de ralis!

Back in action!

Depois de duas semanas de travessia no deserto, o Mundo aos Rolamentos regressa.
Desde já agradeço todo o apoio que me têm dado nestas duas semanas sem Rolamentos.
O motivo de subito desaparecimento em muito se deveu ao regresso às aulas. Tem sido dificil conciliar o meu horário com as necessidades deste blog (realização de bons artigos...etc).
Espero que compreendam que neste ano escolar estou a jogar o meu futuro (uma vez que estou num dos anos mais importantes para alcançar as minhas prentenções de singrar numa boa faculdade num bom curso) e o do blog ao mesmo tempo.
Para já o Mundo aos Rolamentos regressa com uma rubrica referente aos campeões do Mundial de Ralis e com abordagem o Grande Prémio do Japão no "desconhecido" Fuji!
Mais uma vez desculpem pela demora,
Schuey2007