





A vida é como uma corrida, onde cada pequena volta é uma aventura repleta de emoção!
Álvaro Parente arrancou da décima posição depois de dois pilotos terem sido penalizados na grelha de partida. O piloto da Tech 1 Racing ganhou três lugares no arranque mas foi obrigado a abandonar quando estavam decorridas dez voltas. Para agravar a sua situação, Parente viu Vettel alcançar a quinta posição e assim distanciar-se no comando do campeonato.
Resta-nos agora esperar para ver se Parente consegue recuperar pontos para a luta do titulo contra Vettel, contudo a tarefa do piltoto português será de extrema dificuldade!
No "pit-stop" de Hakkinen começaram os seus problemas, com a dificuldade de retirar e encaixar o parafuso da roda traseira esquerda, o que obrigou o finlandês a nova "paragem" na volta seguinte, desta vez demorando mais de 33 segundos para sair da box. Três voltas tinham passado desde então e, a roda, que não tinha sido, de novo, bem apertada solta-se quase fazendo o seu McLaren efectuar um "donnut/pião" no meio da pista. Nova entrada nas boxes, mais tempo perdido, e a corrida já "era" para o piloto, que abandonou algumas voltas depois.
Na volta 31 nova entrada do Safety Car, desta vez devido ao motor partido no carro de Jacques Villeneuve, que tinha ficado parado no início da recta das boxes.
Rubens Barrichello que estava a fazer uma corrida irrepreensível, mantendo-se em 5º lugar, sofreu um furo no pneu dianteiro esquerdo, o que o fez entrar pela 3ª vez nas boxes, acabando por perder lugares, fixando-se depois, apenas e só em 13º lugar. Barrichello recuperou lugares até ao final da corrida, ultrapassou cinco pilotos, e acabou em 8º lugar nesta atribulada corrida de Fórmula 1.
David Coulthard alcançou um saboroso triunfo, o que serviu para terminar o "jejum" de triunfos do escocês que já não subia ao lugar mais alto do pódio desde o Grande Prémio de San Marino de 1998. Eddie Irvine foi segundo e Ralf Schumacher o tereiro acompanhando assim David Coulthard na subida ao pódio. Damon Hill, que ficou em quinto, finalizou logo atrás do seu companheiro o alemão Heinz-Harald Frentzen. Pedro Paulo Diniz, da Sauber, completou os luares pontuáveis, finalizando no 6º lugar conquistando seu 2º ponto no campeonato.
A volta mais rápida da corrida foi realizada por Mika Hakkinen, com um tempo de 1:28.309.
Agora em Ferrari, Raikkoenen venceu as duas últimas corridas desta temporada, em Magny-Cours e Silverstone, respectivamente e parece estar na sua máxima forma.
O finlandês está a 18 pontos do líder do campeonato, Lewis Hamilton.
O Grande Prémio da Europa realiza-se no próximo dia 22 de Julho.
My blog is worth $3,951.78.
How much is your blog worth?