quarta-feira, 11 de julho de 2007

GP do Título: 2006


O piloto brasileiro Felipe Massa venceu o GP Brasil de 2006 praticamente de ponta a ponta sem sofrer quase nenhuma pressão dos adversários durante toda a prova, em segundo lugar ficou o espanhol Fernando Alonso que garantiu o título da temporada.




Na tentativa de evitar o 2º título consecutivo de Alonso o alemão Michael Schumacher precisava de vencer a prova e ainda torcer para que ele (Alonso) não fizesse nenhum ponto, por outro lado o espanhol tinha uma tarefa bem menos complicada que era marcar pelo menos 1 ponto.


Antes da Corrida, Michael Schumacher recebeu um troféu do ex-jogador de Futebol Pelé.






Largando apenas na 10ª posição, Michael Schumacher pulou para o quinto lugar em poucas voltas, mas acabou por furar o pneu quando ultrpassou o italiano Giancarlo Fisichella, a consequente paragem nas boxes colocou-o na última posição.Passou então a fazer uma corrida de recuperação, parecia que estava brincar na pista usando o máximo da capacidade do seu Ferrari, após mais uma série de ultrapassagens, inclusive sobre Kimi Raikkonen nas voltas finais, ele terminou a prova numa surpreendente quarta posição, ainda marcou a melhor volta da corrida despediu-se da Fórmula 1 com mais um show de pilotagem.Na terceira posição ficou o inglês Jenson Button que largando no meio da grelha também fez uma excelente prova, superando inclusive o seu companheiro de equipa Rubens Barrichello que largou em quinto mas terminou apenas na sétima posição.


O resultado garantiu também o título de construtores para a escuderia gaulesa, Renault e a despedida de Alonso que na temporada seguinte iria correr pela McLaren.
Fernando Alonso tornava-se o piloto mais jovem a conquistar o bi-campeonato na Fórmula 1 e o oitavo na história, nesta que foi a 23ª vez na história da Fórmula 1 em que o título se decidiu no último Grande Prémio!




No final, Felipe Massa era uma fonte de felecidade, pois tinha devolvido aos brasileiros a alegria de ver um brasileiro vencer em "casa".


Massa que obteve o fim-de-semana perfeito na Fórmula 1, pois para além da vitória obteve a "pole-position", tendo-lhe faltado apenas a volta mais rápida da corrida!




Um grande Prémio para mais tarde recordar devido ao facto de o detentor de maior parte dos recordes se ter retirado - Michael Schumacher - fazendo uma das suas melhores corridas de sempre, uma corrida "a la Schumacher"(Michael).


Sem comentários: