sexta-feira, 24 de agosto de 2007
O Vídeo do Dia
Análise aos treinos livres e antevisão da qualificação

Elevadas temperaturas, céu limpo e alguns "erros" na exigente "curva 8" - em que os pneus do lado direito do monolugar sofrem bastante desgaste - como já vem sendo habito desde que a Fórmula 1 se deslocou ao Istanbul Park, que está situado na zona asiática da cidade turca.

O dia começou com a Ferrari no topo.








Circuitos: Oschersleben
Inaugurado em Julho de 1997, desde então tem sido cenário de todo o tipo de provas nacionais e internacionais: o campeonato do Mundo das 24 Horas de Resistência, o Mundial de Sidecars, o DTM, o WTCC, FIA-GT World Cup, o Desafio Ferrari, a Fórmula 3000 e o Campeonato do Mundo de Superturismos. Estes são só alguns exemplos de modalidades que passam ou que passaram pelo traçado germânico.



quinta-feira, 23 de agosto de 2007
Vídeo do Dia
Raikkonen: "Já não tenho nada a perder"





quarta-feira, 22 de agosto de 2007
GP Turquia: Antevisão

Após três semanas de pausa, a Fórmula 1 regressa sob um fogo cruzado no reino da McLaren.
Depois dos acontecimentos do passado Grande Prémio da Hungia em que Alonso "segurou" Lewis na via das boxes, impedindo assim o "rookie" de fazer a sua última volta lançada na qualificação.




A BMW, procura neste Grande Prémio manter pelo menos um dos seus pilotos no pódio. Uma tarefa um pouco difícil mas que não é impossível. Em 2006, Kubica foi 12º na corrida e Heidfeld o 14º. Os resultados de 2006 podem não ter sido muito auspiciosos contudo, dadas as óptimas prestações da BMW em 2007, será bastante difícil fazer pior que em 2006.
A Red Bull, procura manter o razoável nível exibicional que tem demonstrado em 2007. Webber tem sido o abono da Red Bull em qualificação. Em corrida, normalmente, a experiência de Coulthard faz-se afirmar, no entanto, as fracas prestações do escocês em qualificação têm dado margem para que Webber se superiorize nos últimos Grandes Prémios.
A Toyota tem feito uma curva com sentido ascendente nas últimas corridas. A equipa do construtor nipónico parece ter resolvido em grande parte os problemas de fiabilidade que vinha a apresentar desde o inicio da temporada o que, aliado ao "regressado (Ralf)" se tem traduzido em finais de corridas nos pontos.
Jenson Button e Rubens Barrichello, parecem ser os pilotos que menos motivações têm para prosseguir neste campeonato de 2007, muito devido a apenas um factor: a regressão do potencial competitivo da Honda de 2006 para 2007. 


Correm rumores que voltaremos a ter Midland na Spyker e na Fórmula 1. Alex Schnaider pretende comprar parte da equipa e assim salvar os problemas financeiros da mesma, para que esta se mantenha na Fórmula 1.Caso nada de anormal - como no Grande Prémio da Hungria quando a Barricello ficou atrás de Sutil - aconteça, então os Spyker dividirão mais uma vez os últimos lugares da grelha e da corrida, isto, caso o "kamicaze" Yamamoto tenha consciência que a equipa vai mesmo ficar falida, caso o piloto nipónico não pare de estragar as peças e o próprio carro na corrida, como na Hungria.



Circuitos: Autódromo Óscar Alfredo Galvéz (Buenos Aires)
Após a Segunda Guerra Mundial, a presença em terras argentinas de pilotos europeus era algo frequente. A maior parte aproveitava a temporada sul-americana para afinar as suas "máquinas", tanto automóveis como motocicletas.




BMW confirma dupla para época 2008
Ao contrário do que tem sido adiantado, Fernando Alonso não vai deixar a McLaren para rumar à BMW. Apesar da sua situação continuar indefinida no seio da formação inglesa, certo é que a BMW anunciou que vai manter a sua actual dupla de pilotos, Nick Heidfeld e Robert Kubica, na próxima temporada, fechando a porta a qualquer rumor que apontava a formação germânica como uma alternativa para Alonso se decidir sair da McLaren.
“Tanto o Nick como o Robert têm tido excelentes desempenhos ao longo deste ano. Eles tiveram um papel essencial na forma como a equipa se tornou a terceira melhor da Fórmula 1”, explicou Mário Theissen, director desportivo. O alemão garantiu ainda que Heidfeld “tem feito uma contribuição substancial nos progressos da equipa”, enquanto Robert Kubica “é um diamante em bruto que a equipa quer polir e torná-lo num piloto vencedor”.
Por sua vez, Heidfeld assume ter “grandes ambições desportivas”, enquanto o seu companheiro polaco sabe que está “a aprender bastante todos os dias e a fazer progressos”, confessou Kubica.




