A corrida começava, com a McLaren a surpreender Michael Schumacher, pois como David Coulthard largava à frente do alemão teve a oportunidade de lhe "fechar" a trajectória enquanto via o colega de equipa, Mika Hakkinen tomar a dianteira da corrida na primeira curva.Primeira curva essa, que terminou de imediato com a corrida de Michael Schumacher, após o italiano da Benetton, Giancarlo Fisichella lhe ter colidido na asa traseira e de ambos terem acabado na gravilha do circuito.
Depois de ter largado para a corrida com os tanques do depósito bastante vazios e, visto que nesse momento, Barrichello era a única esperança da Ferrari para anular ao máximo Mika Hakkinen no Mundial de Pilotos, a Ferrari, fez parar poucas voltas depois o seu piloto, quando este estava na terceira posição. Barrichello acabou por cair após o reabastecimento para a quinta posição.
Estávamos então na volta 19 desta excitante corrida, quando mais um episódio insólito abalou a Fórmula 1 com um espectador, que segundo rezam as crónicas já teria bebido em demasia, invadiu a pista do circuito, obrigando à entrada do Safety-Car em pista, o que viria a ser bastante útil para Rubens Barrichello que assim começava a ter contacto com o "grupo" da frente da corrida!
Deu-se então a relargada e, nessa mesma volta Pedro Diniz (Sauber) colidiu com Jean Alesi (Prost), originando nova entrada do Safety-Car em pista. Por esta altura já se percebia que a corrida se iria desenrolar sobre um misto de irmpevisibilidade e de espectacularidade.
Durante a estadia do Safety-Car em pista todos os pilotos da frente, à excepção de Barrichello, Frentzen e Zonta pararam para reabastecer e trocar para os pneus intermédios.
O Safety-Car entrava nas boxes, relançando a corrida com Rubens Barrichello, a atacar ferozmente os pilotos que estavam à sua frente, contudo o brasileiro mantinha-se com pneus para piso seco, enquanto que Hakkinen com pneus intermédios lhe ia ganhando cerca de um a dois segundos por volta na fase final da corrida, quando o brasileiro já liderava a corrida.
Assim terminava esta emocionante corrida, com a primeira vitória de Rubens Barrichello em toda a sua carreira na Fórmula 1.Uma vitória fulcal para a Ferrari e Michael Schumacher, pois devido à vitória de Barrichello, o alemão manteria a liderança do Mundial de pilotos à saída da prova germânica.
Acompanharam Rubens Barrichello ao pódio, os dois pilotos da McLaren, com Hakkinen à frente de Coulthard.Já no pódio o piloto brasileiro foi incapaz de conter as lágrimas (de alegria) por esta sua primeira vitória na Fórmula 1!
Foi uma corrida memorável na carreira de Rubens Barrichello, pois numa corrida disputada em condições adversas logrou vencer e efectuou por sua vez a volta mais rápida da corrida ainda em piso seco com o tempo de 1:44.300, a volta do brasileiro seria também a volta recorde em corrida do circuito germânico!
3 comentários:
Olá Shuey. Queria deixar registrado aqui que esse dia fiquei impressionado com o trabalho de Rubens Barrichello. Nunca vi ninguém ganhar dessa maneira numa corrida de Fórmula 1. Aqui no Brasil a vitória de Rubens Barrichello foi notícia durante quase toda a semana, devido a sua largada na 18ª posição e depois seguida de inúmeras ultrapassagens espetaculares. Boa lembrança. Um grande abraço! SAVIOMACHADO. www.saviomachado.blogspot.com
Para nós, brasileiros, foi uma corrida histórico e emocionante. Naquele dia, Rubinho fez parecer que - quem sabe? - poderia desafiar Schumacher e disputar títulos de verdade. Uma pena que essa promessa nunca veio a se concretizar...
La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu
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