
A corrida começava, com a McLaren a surpreender Michael Schumacher, pois como David Coulthard largava à frente do alemão teve a oportunidade de lhe "fechar" a trajectória enquanto via o colega de equipa, Mika Hakkinen tomar a dianteira da corrida na primeira curva.Primeira curva essa, que terminou de imediato com a corrida de Michael Schumacher, após o italiano da Benetton, Giancarlo Fisichella lhe ter colidido na asa traseira e de ambos terem acabado na gravilha do circuito.

Depois de ter largado para a corrida com os tanques do depósito bastante vazios e, visto que nesse momento, Barrichello era a única esperança da Ferrari para anular ao máximo Mika Hakkinen no Mundial de Pilotos, a Ferrari, fez parar poucas voltas depois o seu piloto, quando este estava na terceira posição. Barrichello acabou por cair após o reabastecimento para a quinta posição.
Estávamos então na volta 19 desta excitante corrida, quando mais um episódio insólito abalou a Fórmula 1 com um espectador, que segundo rezam as crónicas já teria bebido em demasia, invadiu a pista do circuito, obrigando à entrada do Safety-Car em pista, o que viria a ser bastante útil para Rubens Barrichello que assim começava a ter contacto com o "grupo" da frente da corrida!
Deu-se então a relargada e, nessa mesma volta Pedro Diniz (Sauber) colidiu com Jean Alesi (Prost), originando nova entrada do Safety-Car em pista. Por esta altura já se percebia que a corrida se iria desenrolar sobre um misto de irmpevisibilidade e de espectacularidade.
Durante a estadia do Safety-Car em pista todos os pilotos da frente, à excepção de Barrichello, Frentzen e Zonta pararam para reabastecer e trocar para os pneus intermédios.
O Safety-Car entrava nas boxes, relançando a corrida com Rubens Barrichello, a atacar ferozmente os pilotos que estavam à sua frente, contudo o brasileiro mantinha-se com pneus para piso seco, enquanto que Hakkinen com pneus intermédios lhe ia ganhando cerca de um a dois segundos por volta na fase final da corrida, quando o brasileiro já liderava a corrida.

Assim terminava esta emocionante corrida, com a primeira vitória de Rubens Barrichello em toda a sua carreira na Fórmula 1.Uma vitória fulcal para a Ferrari e Michael Schumacher, pois devido à vitória de Barrichello, o alemão manteria a liderança do Mundial de pilotos à saída da prova germânica.
Acompanharam Rubens Barrichello ao pódio, os dois pilotos da McLaren, com Hakkinen à frente de Coulthard.Já no pódio o piloto brasileiro foi incapaz de conter as lágrimas (de alegria) por esta sua primeira vitória na Fórmula 1!


3 comentários:
Olá Shuey. Queria deixar registrado aqui que esse dia fiquei impressionado com o trabalho de Rubens Barrichello. Nunca vi ninguém ganhar dessa maneira numa corrida de Fórmula 1. Aqui no Brasil a vitória de Rubens Barrichello foi notícia durante quase toda a semana, devido a sua largada na 18ª posição e depois seguida de inúmeras ultrapassagens espetaculares. Boa lembrança. Um grande abraço! SAVIOMACHADO. www.saviomachado.blogspot.com
Para nós, brasileiros, foi uma corrida histórico e emocionante. Naquele dia, Rubinho fez parecer que - quem sabe? - poderia desafiar Schumacher e disputar títulos de verdade. Uma pena que essa promessa nunca veio a se concretizar...
La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu
Enviar um comentário