quarta-feira, 18 de julho de 2007

GP Europa: Alguns factos e curiosidades

Como todos os Grandes Prémios, o Grande Prémio da Europa também já viveu histórias de corridas emocionantes.

Foi no Grande Prémio da Europa de 1993 que assistimos a uma das melhores voltas de sempre na Fórmula 1, protagonizada por Ayrton Senna no "charco" de Donington!


Já com o Grande Prémio da Europa a ser disputado em Jerez de la Frontera, assistimos novamente a um grande fim-de-semana de corridas.
Começando nos treinos cronometrados, em que nada mais nada menos do que três pilotos (Jacques Villeneuve, Michael Schumacher e Heinz-Harald Frentzen) ficaram "empatados" ao milésimo de segundo nas suas voltas mais rápidas da sessão (algo praticamente inédito).

A emoção iria continuar no Domingo de todas as decisões, uma vez que, o título de 1997 estava em jogo nessa tarde em Jerez.
Nessa corrida assistimos à primeira vitória de Mika Hakkinen na Fórmula 1 a par que Michael Schumacher nos oferecia mais um momento "glorioso" da sua gloriosa carreira, dando-nos um "flashback" de "Adelaide em 1994".



Para finalizar e, como não podia deixar de referir.
Quem não se lembra do Grande Prémio da Europa de 2005, já em Nurburgring, em que Raikkonen teve o azar de ter quebrado a suspensão dianteira no inicio da última volta?

Foi das poucas vezes que vimos um piloto perder uma corrida quando seguia na liderança à entrada da última volta!


Estes são só alguns momentos que o Grande Prémio da Europa nos ofereceu!

Quem sabe se depois deste fim-de-semana não temos mais histórias para contar!

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Você aprende rápido hein...
A propósito, aproveitei para pegar o vídeo de Donington emprestado. É sempre bom relembrar as genialidades do Ayrton.