O volante esteve ocupado pelo sul africano Adrian Zaugg, piloto que disputa as GP2 Series e a favor do qual foi preterido o "nosso" Filipe Albuquerque para ingressar na GP2 este ano, mas o "nosso" Albuquerque já o bateu por diversas vezes em pista. Não sendo a primeira vez que se sentava num Fórmula 1, era a primeira vez que rodava uma volta completa num circuito, ainda que isto tenha sido apenas uma exibição para "inglês ver".
Para terminar o programa de corridas Zaugg saiu para a pista para três voltas em que nenhuma delas foi completa, já que o sul africano se "perdeu" em arranques e piões para deliciar o publico. No entanto, ficou na retina o que é um Fórmula 1 dos tempos modernos rodar no Circuito da Boavista, simplesmente impressionante.
Para o piloto de 21 anos a experiência foi emocionante, "simplesmente espectacular! Este fim de semana tive a minha primeira oportunidade com um Fórmula 1 em circuito e logo numa pista citadina, apesar de ser uma demonstração foi fantástico rodar aqui e deliciar o publico," explicava eufórico mal saiu do cockpit ao final da tarde de Domingo.
Em relação ao traçado Adrian Zaugg explicou que "tem o piso muito ondulado, e que o carro salta muito.
Aliás, por causa destas irregularidades este Red Bull RB02 tinha a altura ao solo aumentada em 5 centimetros.

1 comentário:
Tenho muitas saudades dos Grande Premios de Portugal...Adoraria ve-los de volta seja no Porto ou qualquer outra pista.
Groo
Enviar um comentário