segunda-feira, 16 de julho de 2007

Um Fórmula 1 a 284km/h no Porto

A Red Bull esteve presente no Circuito Histórico da Boavista com o monolugar de 2006, o Red Bull RB02, para uma acção promocional que teve uma interessante componente dinâmica na pista citadina da cidade do Porto.

Estando em exibição na tenda da Red Bull, este monolugar tinha duas saídas para a pista marcadas para a hora de almoço de Sábado e Domingo, mas como a saída de Domingo foi feita com pista molhada, acabou por ocorrer uma terceira saída a encerrar o programa.

O volante esteve ocupado pelo sul africano Adrian Zaugg, piloto que disputa as GP2 Series e a favor do qual foi preterido o "nosso" Filipe Albuquerque para ingressar na GP2 este ano, mas o "nosso" Albuquerque já o bateu por diversas vezes em pista. Não sendo a primeira vez que se sentava num Fórmula 1, era a primeira vez que rodava uma volta completa num circuito, ainda que isto tenha sido apenas uma exibição para "inglês ver".

Para terminar o programa de corridas Zaugg saiu para a pista para três voltas em que nenhuma delas foi completa, já que o sul africano se "perdeu" em arranques e piões para deliciar o publico. No entanto, ficou na retina o que é um Fórmula 1 dos tempos modernos rodar no Circuito da Boavista, simplesmente impressionante.

Para o piloto de 21 anos a experiência foi emocionante, "simplesmente espectacular! Este fim de semana tive a minha primeira oportunidade com um Fórmula 1 em circuito e logo numa pista citadina, apesar de ser uma demonstração foi fantástico rodar aqui e deliciar o publico," explicava eufórico mal saiu do cockpit ao final da tarde de Domingo.

Em relação ao traçado Adrian Zaugg explicou que "tem o piso muito ondulado, e que o carro salta muito.

Aliás, por causa destas irregularidades este Red Bull RB02 tinha a altura ao solo aumentada em 5 centimetros.



1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho muitas saudades dos Grande Premios de Portugal...Adoraria ve-los de volta seja no Porto ou qualquer outra pista.
Groo