sábado, 1 de setembro de 2007

Rolamento à parte: Vanessa Fernandes é Campeã do Mundo de Triatlo!

A triatleta do Benfica, Vanessa Fernandes, conquistou hoje o seu primeiro título mundial, nos campeonatos do Mundo de triatlo que decorrem em Hamburgo (Alemanha).

Mais de 300 mil pessoas assistiram nas ruas de Hamburgo à vitória que faltava a Vanessa Fernandes, num vastíssimo palmarés. Falta agora tentar o pódio nos Jogos Olímpicos, quem sabe a vitória, para assim Vanessa alcançar um feito de ter vencido (ou ficado no pódio) nas mais importantes provas do Mundo do Triatlo.


Tal como vem sendo habitual, Vanessa saiu da água atrás de outras atletas (era 15.ª) mas depois, na bicicleta ascendeu rapidamente à liderança da prova, posição que não mais perdeu. Já na corrida, Vanessa Fernandes perdeu algum tempo, sendo a alemã Ricarda Linsk a tomar a liderança, seguida da norte-americana Laura Bennett.

Porém, a dada altura voltou a pressionar e a garantir a liderança. A triatleta portguesa fez uma prova verdadeiramente fantástica. Efectuou o percurso em 1:57.27 hora - um excelente tempo, tendo em conta que muitos triatletas masculinos não conseguem baixar a barreira das duas horas de prova! -.

Em segundo ficou a australiana Emma Snowsill, que defendia o título, e em terceiro quedou-se a norte-americana Laura Bennett, a 1.04 e 1.09 segundos, respectivamente.

A outra representante nacional, a ainda júnior Anaís Moniz também rubricou uma boa prestação, foi 44.ª, a 6.36 minutos da compatriota.


Amanhã, tem lugar a prova de Elite Masculina, com a participação de Bruno Pais.

Sem comentários: