quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Raikkonen: "Já não tenho nada a perder"

Kimi Raikkonen irá tentar nas seis ultimas rondas do Campeonato do Mundo de 2007, o melhor que o seu Ferrari permitir, no entanto, o piloto finlandês reconhece que os pilotos no topo da tabela, têm nesta fase do campeonato, mais a perder que ele, uma vez que estão a batalhar pelo ceptro Mundial e cada pequeno ponto conta para o alcançar.


Enquanto Raikkonen aproveitou um período de férias, a Ferrari continuou a trabalhar na evolução do F2007. "Toda a equipa está a trabalhar em conjunto, de modo a recuperarmos a desvantagem que temos." disse Raikkonen. "Já falei com os engenheiros da equipa, e foi-me dito que vêm algumas evoluções a caminho."

Já com dois terços do campeonato feitos de vermelho, Kimi Raikkonen fez questão de opinar acerca dos momentos passados na "scuderia" até este Grande Prémio da Turquia: "Como disse depois da corrida na Hungria, existe uma grande harmonia na equipa: percebo agora a diferença em se ser piloto da Ferrari, e o se ser piloto de outras equipas. Temos apenas que nos concentrar no que temos que fazer. Quanto às próximas corridas, vou fazer como nas últimas, ou seja, vou tentar conseguir quantos pontos me for possível, e no fim farei as contas."

"Teremos que dar o nosso melhor, e esperar que os da frente tenham algum problema. Não tenho muito a perder nesta fase, por isso posso arriscar mais que os pilotos da McLaren. Seis corridas podem parecer pouco, mas para os da frente, são muitas. Estamos optimistas para a Turquia, pois ganhei a primeira corrida de sempre dessa pista, o que é um sentimento especial." concluiu o finlandês da Ferrari que ocupa o terceiro lugar no Mundial de Pilotos com 60 pontos.



5 comentários:

Adalberto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adalberto disse...

Meu Deus, esses volantes de hoje em dia são verdadeiros painéis de controle! quanta chave! quanto botão!

Felipe Maciel disse...

Verdade...
Mas gostei da foto! Tanto que me deu a idéia de postar lá no blog, se voce permitir, é claro, daí eu ponho as referências e tudo mais. Pode ser, Schuey?

Abs

kimi_cris disse...

Uma frase simples e verdadeira, a foto do volante da Ferrari está demais muito fixe.

Um abraço amigo Schuey

Blog F1 Grand Prix disse...

Está certo o Kimi. Não tem nada a perder, e tem de arriscar mesmo. Vamos esperar para ver. Mas ele já é a minha aposta para esse Grande Prêmio da Turquia.