terça-feira, 28 de agosto de 2007

Rolamento à parte: Faleceu Antonio Puerta

É noticia no "record online" que o defesa espanhol do Sevilha, Antonio Puerta, faleceu hoje em Sevilha na sequência das duas paragens cardio-respiratórias sofridas no passado sábado.


Já hoje, os médicos tinham demonstrado preocupação com a pouca evolução do estado de saúde do atleta, dando a entender que poderia não recuperar.


Recorde-se que Puerta teve uma primeira paragem cardíaca durante o jogo com o Getafe, a contar para a 1.ª jornada do campeonato espanhol.



Antonio José Puerta Pérez nasceu a 26 de Novembro de 1984 em Sevilha, começando a jogar na "cantera" do clube sevilhano. Juntamente com nomes como Sergio Ramos ou Jesús Navas, Puerta era considerado um dos mais promissores jogadores da sua geração.

Estreando-se na liga espanhola em 24 de Março de 2004, Puerta conquistou cinco títulos ao serviço do clube que o viu nascer: duas Taças UEFA, uma Supertaça Europeia, uma Supertaça Espanhola e uma Taça do Rei.

Puerta foi por uma vez chamado para a principal selecção espanhola, em Outubro de 2006 no jogo frente à Suécia.



Com 22 anos, Puerta junta-se a uma infeliz lista de atletas que sucumbiram de forma inesperada. Marc-Vivien Foé, Miklos Féher, Bruno Baião, João Martins, Hugo Cunha, entre muitos outros. Nomes a mais para o desporto...


Com efeito imediato, a UEFA já anunciou o adiamento do AEK-Sevilha, que teria lugar hoje, para o dia 3 de Setembro, devido à morte do jogador andaluz Antonio Pueta.

Para além do adiamento deste desafio - segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões - a UEFA deverá, em breve, anunciar o adiamento da Supertaça europeia entre o Sevilha e o Milan, o qual estava agendado para esta sexta-feira.

A equipa espanhola vai embarcar de imediato para Espanha de forma a participar nas cerimónias funebres do malogrado jogador.Antonio Puerta, de 22 anos, não resistiu às sucessivas paragens cardíacas que durante o jogo com o Getafe, no passado sábado, tendo falecido ao início da tarde de hoje.

Entretanto, Osasuna-Sevilha, a contar para a segunda jornada da Liga espanhola, também já foi adiado.



Para lembrar os melhores momentos da sua curta carreira, aqui fica um vídeo de homenagem a este jogador sevilhano que com 22 anos já era considerado uma futura promessa do futebol Mundial!

DESCANSA EM PAZ ANTONIO PUERTA!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tivemos um caso aqui assim. O Defensor Serginho que jogava no São Caetano, morreu em campo numa partida contra o São Paulo Futebol clube. Também de parada cardiaca... É uma tristeza. Mas como diz o outro... Morrer faz parte da vida.
Groo

Blog F1 Grand Prix disse...

Muito triste, realmente. Não conhecia o Puerta, mas fiquei chocado com a sua morte. Como isso pode acontecer com jogadores profissionais? Estamos esperando as explicações.

Grande abraço!

Anónimo disse...

ukes exela troubled zoledronic chile kahlenberg devan bears secures distributor lots
semelokertes marchimundui