sábado, 11 de agosto de 2007

«Ferrari pode ganhar as seis corridas que restam»

Apesar da fase algo conturbada que a Fórmula 1 atravessa, o Presidente da Ferrari acredita ser possível ganhar todas as provas, até ao final do campeonato.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, reuniu-se com Jean Todt, o responsável pela equipa de Fórmula1, a fim de discutirem a situação actual da prova. Por ocasião deste reunião, Montezemolo referiu-se à necessidade de todos darem o seu melhor até ao final da temporada e manterem-se 100% concentrados no desenvolvimento do F2007.



«Podemos ganhar as seis corridas que restam, porque temos capacidade para fazê-lo. A equipa tem de acreditar nisso».


Em relação ao caso de espionagem McLaren/Ferrari, Montezemolo afirmou que «o que aconteceu é de uma gravidade incomparável e nós iremos até onde for desportiva e legalmente possível. Para a Ferrari é fundamental que a verdade venha ao de cima, perante os olhos de todos».

Uma coisa é certa, em 2006 a Ferrari quase dominou os últimos Grandes Prémios por completo, deixando apenas as "migalhas" de Hungaroring para o Button e às de Suzuka a 17 voltas do final para Fernando Alonso!

A Ferrari ficou em condições de batalhar com a McLaren pelo título de construtores depois da penalização que a escuderia de Woking recebeu no Hungaroring. O título de pilotos é que vai parecendo cada vez mais um oásis para a "scuderia". É esperar para ver o desfecho deste Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Sem comentários: