domingo, 5 de agosto de 2007

Em nome de sua majestade!

Lewis Hamilton conquistou na tarde de hoje a terceira vitória da sua curta carreira.
Em apenas onze Grandes Prémios, o "rookie" britânico, alcançou o seu décimo pódio e aumentou ainda mais a distância no Mundial de Pilotos, estando agora com sete pontos de vantagem para o seu colega de equipa, o espanhol, Fernando Alonso!

O "rookie" Lewis Hamilton parece ter nervos de aço! Mesmo apesar de todas as polémicas que têm envolvido a McLaren (espionagem e a conquista da pole, ontem na secretaria) o inglês mostra-se imperturbável e no final deu a resposta na pista... com mais uma vitória.

Numa corrida um tanto emocionante devido à luta pela vitória entre Hamilton e Raikkonen, podemos dizer que a Ferrari errou com a sua estratégia, pois ao mandar entrar nas boxes Raikkonen primeiro que Hamilton seria um convite para a vitória do britânico.

Um fim-de-semana em que a polémica e as consequentes penalizações foram o prato forte, podemos apontar Ralf Schumacher como uma das principais surpresas pelo bom andamento demonstrado ao longo de todo o fim-de-semana.

Na outra face da moeda encontram-se Felipe Massa (que ao largar do meio do pelotão num circuito como o Hungaroring, pedir pontos ao basileiro talvez já fosse pedir muito, contudo o brasileiro da Ferrari nunca se encontrou ao longo da corrida!) e os Honda, tendo a equipa de Brackley finalizado com Barrichello atrás de Adrian Sutil, o que de si não é muito normal, o que representa o calvário que a equipa atravessa em 2007. Para mudar o rumo dos acontecimentos, a Honda deveria de esquecer 2007 e começar desde já a pensar em 2008, como o ano da mudança, de modo a que a equipa regresse aos pontos e pódios com regularidade e, quem sabe alcançar vitórias!

Classificação final provisória:

1º Hamilton - McLaren-Mercedes 1h35:52.991

2º Raikkonen - Ferrari + 0.715

3º Heidfeld - BMW Sauber + 43.129

4º Alonso - McLaren-Mercedes + 44.858

5º Kubica - BMW Sauber + 47.616

6º R.Schumacher - Toyota + 50.669

7º Rosberg - Williams-Toyota + 59.139

8º Kovalainen - Renault + 1:08.104

9º Webber - Red Bull-Renault + 1:16.331

10º Trulli - Toyota + 1 volta

11º Coulthard - Red Bull-Renault + 1 volta

12º Fisichella - Renault + 1 volta

13º Massa - Ferrari + 1 volta

14º Wurz - Williams-Toyota + 1 volta

15º Sato - Super Aguri-Honda + 1 volta

16º Vettel - Toro Rosso-Ferrari + 1 volta

17º Sutil - Spyker-Ferrari + 2 voltas

18º Barrichello - Honda + 2 voltas



No campeonato do Mundo de Pilotos:

1º Hamilton, 80 pontos

2º Alonso, 73 pontos

3º Raikkonen, 60 pontos

4º Massa, 59 pontos


Campeonato do Mundo de Construtores:


1ª Vodafone McLaren Mercedes, 138 pontos*

2ª Scuderia Ferrari Marlboro, 119 pontos

3ª BMW Sauber F1, 71 pontos

*devido ao incidente dos treinos cronometrados de Sábado entre Hamilton e Alonso, a McLaren foi punida pela FIA, com a não averbação de pontos para o Mundial de Construrores independentemente do resultado conjunto dos seus dois pilotos.

Sendo assim, a seis rondas do final do campeonato, tanto Hamilton como a McLaren vêm cada vez mais perto o "El Dorado", que é a obtenção de ambos os títulos em 2007!

A Fórmula 1 tem agora uma pausa para férias, regressando para o Grande Prémio da Turquia onde Felipe Massa quererá limpar a má imagem deixada na corrida de hoje, repetindo a vitória alcançada na Turquia em 2006!

Sem comentários: