sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Ferrari contra-ataca!

Depois de Ron Dennis ter escrito uma carta na qual acusava a Ferrari de ter concebido um F2007 irregular para o Grande Prémio da Austrália, é a vez da Ferrari responder aos ataques da sua rival através de um comunicado oficial.
Como seria de esperar, os responsáveis da "scuderia" negam confictamente que tenham vencido o Grande Prémio da Austrália de 2007 com um monolugar ilegal, e vão explicá-lo no próximo Tribunal de Apelação.



Aqui fica o comunicado na íntegra: (retirado de "autosport.pt")



«Relativamente às questões levantadas pela Vodafone McLaren-Mercedes relativamente ao GP da Austrália de 2007, referidas na carta destinada ao presidente da ACI-CSAI, Luigi Macaluso, remetida a 1 de Agosto, a Ferrari pretende reforçar que esta carta contém acusações muito graves e falsas.»


«Ao contrário da afirmação feita pela Vodafone McLaren-Mercedes, a Ferrari nunca obteve ilegalmente qualquer vantagem. Os dois monolugares utilizados no GP da Austrália foram verificados pelos comissários e estavam em conformidade com os regulamentos técnicos, antes, durante e no fim do fim-de-semana. Como é óbvio, se existisse qualquer ilegalidade, os monolugares teriam sido desclassificados.»


«De facto, o que a FIA fez é usual, pois esta aproveitou para fazer um esclarecimento da interpretação do regulamento, e pediu para as equipas se manterem atentas e fazerem as modificações necessárias. Existem numerosos exemplos disso, tanto na história recente, quanto na antiga, e isso também envolveu outras equipas.»


«No próximo Tribunal de Apelação, a Ferrari vai explicar inteiramente sua posição relativamente a esta situação.»

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Essa história não parece ter fim, não é verdade?

Resta, a nós, torcer para que a Corte das Apelações da FIA avalie o caso com carinho e tome as providências necessárias.

Grande abraço, schuey!

Blog F1 Grand Prix disse...
Este comentário foi removido pelo autor.