domingo, 29 de julho de 2007

Tiago Monteiro alcança 2º e 6º lugares na Suécia



Tiago Monteiro, da Seat Racing Team, terminou hoje no segundo e sexto lugares as duas corridas da sétima prova do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), disputadas no circuito sueco de Anderstorp.


Após ter alcançado a "pole position" nas qualificações ontem, o piloto português do Seat Leon TDI foi ultrapassado no início da primeira corrida pelo britânico Robert Huff (Chevrolet Lacetti).



Com o piso escorregadio devido aos aguaceiros, Monteiro terminou a primeira corrida a 0,792 segundos de Huff.



"Consegui impor um ritmo rápido e terminei a corrida colado ao primeiro. Julgo que, com mais duas ou três curvas, poderia ter oferecido à minha equipa uma vitória merecida", afirmou Tiago Monteiro.



Monteiro acabou na sexta posição, a 6,796 segundos do vencedor.



Satisfeito com os resultados conseguidos por Tiago Monteiro em Anderstorp, o director-geral da equipa espanhola Seat, Jaime Puig, confessou que "os pontos alcançados por Tiago nas duas corridas e a primeira 'pole position' conquistada no sábado são muito importantes para a luta para o resto do campeonato".



Após a prova de hoje, o piloto português ascendeu ao 10.º lugar, com um total de 28 pontos, enquanto nas marcas, a BMW lidera com 177 pontos, à frente da Seat (147) e da Chevrolet (143).



As próximas corridas da oitava ronda do troféu do Mundial de carros de turismo realizam-se no circuito alemão de Oschersleben, a 25 e 26 de Agosto.


Na segunda corrida, os Chevrolet Lacetti chamaram a si os três primeiros lugares da prova, com o piloto local Rydell em primeiro, à frente do italiano Larini e do suíço Menu.

1 comentário:

kimi_cris disse...

Excelente fim-de-semanda de Tiago em Anderstop esteve bastante rápido durante todo o fim-de-semana.