sexta-feira, 3 de agosto de 2007

GP Hungria: Factos e curiosidades

O Grande Prémio da Húngria, devido ao seu traçado, o Hungaroring, que em muito se assemelha ao traçado urbano e tortuoso de Monte Carlo, será sempre lembrado como um palco de corridas monotonas e sem interesse.

Devido a tal monotonia temos de relembrar os episódios que neste circuito nos deram vontade para ver o Grande Prémio.

Para quebrar a monotonia nada melhor que as ultrapassagens, nisso o Hungaroring é priveligiado, visto que em 1986 e em 2006 podemos assistir a duas das melhores ultrapassagens da história da Fórmula 1.

Na primeira, o protagonista foi Nelson Piquet e a vítima foi um "tal"Ayrton Senna!




Em 2006, enquanto dois grandes campeões batalhavam pelo título, eis que Alonso resolve adiantar-se a nada mais nada menos que um hepta-campeão do Mundo, o alemão, Michael Schumacher.



Foi no Hungaroring que conhecemos o vencedor mais jovem da História, Fernando ALONSO em 2003, numa corrida em que dobrou Michael Schumacher!



Para finalizar, este bloco de momentos que mais marcaram este Grande Prémio da Hungria, nunca é demais recordar a melhor corrida dos últimos anos, a de 2006!

Aqui ficam alguns momentos dessa emocionante corrida!




Para concluir...

Aqui vai um pouco de história:
Michael Schumacher é o maior vencedor da história do Grande Prémio da Hungria de Fórmula 1. O heptacampeão conseguiu quatro triunfos no circuito de Hungaroring, um com a Benetton e três com a Ferrari.
A corrida começou a ser albergada no país em 1986, quando a cortina de ferro do comunismo foi retirada no país.
Os brasileiros têm tido boas participações, com três vitórias de Ayrton Senna, duas de Nelson Piquet e uma de Rubens Barrichello, faltando apenas Felipe Massa (quem sabe se não é já em 2007).
Michael Schumacher atingiu matematicamente o título de 2001 no Hungaroring!

Sem comentários: