terça-feira, 31 de julho de 2007

Vettel substitui Speed na Toro Rosso

Depois do já conhecido episódio da agressão de Franz Tost a Scott Speed no passado Grande Prémio da Europa, passou a ser questionada a presença do piloto norte-americano no Grande Prémio da Hungria deste fim-de-semana, o que ficou agora confirmado com a divulgação do nome de Sebastian Vettel como um dos pilotos que tripular um dos carros da Scuderia Toro Rosso no Grande Prémio da Húngria. Vettel fará dupla com Liuzzi!

Speed ainda realizou os testes marcados pela equipa na semana passada em Mugello, mas neste inicio de semana, a notícia de que a "irmã" da Red Bull tinha confirmado a "dispensa" do norte-ameticano da equipa e da ingressão de uma das grandes promessas do automobilismo Mundial nas suas fileiras, o alemão que até hoje era piloto de testes da BMW, Sebastian Vettel, foi tornada publica.

O contrato do alemão com a Toro Rosso será válido já a partir do Grande Prémio da Hungria e terá validade até ao final da presente temporada.

Com a grande possibilidade de Bourdais chegar à Fórmula 1 em 2008 pela Toro Rosso, caso se confirme a continuidade de Vettel para a próxima época, a equipa do "Toro" garante assim o sua dupla de pilotos mais desejada e sonhada ao longo desta temporada de 2007!

Vettel deixa assim a hipótese de poder vir a ingressar num futuro próximo no quadro principal da BMW.

Para já, Vettel vê esfumar-se a sua grande hipótese de conquistar o título referente à temporada de 2007 das World Series by Renault. Notícia essa que é por certo bem recebida pelo povo portugês que assim tem praticamente a garantia que o título desta categoria vai ficar em mãos de pilotos lusitanos, resta saber se fica nas mãos de Álvaro Parente ou de Filipe Albuquerque.


3 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

É verdade, nem tinha me dado conta que o título da World Series vai cair no colo do Álvaro Parente ou do Filipe Albuquerque. Torço muito por esses dois pilotos portugueses.
Tomara que na próxima temporada a dupla consiga subir para a GP2 e, mais tarde - quem sabe? - não consiga alcançar a Fórmula 1.

kimi_cris disse...

ainda bem que a Toro rosso escolheu o Vettel e que as corridas da World Series by renault coincidam com as da Formula1 para os pilotos tugas poderem-se apoderar dos dois primeiros lugares da World Series by Renault.

Speeder76 disse...

Calminha aí... o facto do Vettel ir para a STR não implica automaticamente que ele não corra a World series by Renault. É que, ao contrário da GP2, quase todas as corridas irão ocorrer em fins de semana não simultâneos com a Formula 1, e não creio que nem a Red Bull, nem o Vettel estão dispostos a abdicar do título...