Um Grande Prémio que em muito se assemelha ao Grande Prémio do Mónaco daí que o Setup utilizado seja em muito semelhante ao utilizado no velho principado, o que pode ser traduzido numa ligeira vantagem dos homens de Woking, neste caso, Fernando Alonso e Lewis Hamilton.
O MP4-22 já provou ser o carro mais equilibrado desta temporada. Na Hungria não será excepção visto que dispondo de uma distância entre eixos menor que a Ferrari, o McLaren MP4-22 estará muito mais à vontade nas curvas lentas e nas mudanças de direcção bruscas que o Hungaroring nos proporciona. Sendo assim os McLaren entrarão este fim-de-semana mais à vontade do que os comandados de Maranello, que terão um fim-de-semana de bastante trabalho para se igualarem aos McLaren. Recorde-se da distância entre a "scuderia" e a McLaren no final do Grande Prémio do Mónaco!
Há um ano atrás, nascia uma nova estrela para a Fórmula 1, menciono-vos o nome do polaco da BMW, Robert Kubica, que fazia em Hungaroring a sua estreia na disciplina máxima do automobilismo Mundial, tendo se bem se recordam nesse dia as portas da Fórmula 1 terem ficado praticamente fechadas para o veterano Jacques Villeneuve. Kubica passou ao Q3 e terminou aquela dificil corrida, que foi ganha por Jenson Button no 7º lugar. Mais tarde o polaco iria ver o seu 7º lugar retirado, devido ao binómio carro-piloto, terem estado na pesagem com um peso inferior ao do regulamento.
Scott Speed disse adeus prematuramente à Fórmula 1, dando oportunidade a Sebastian Vettel de regressar a um Grande Prémio de Fórmula 1 ao volante de um Toro Rosso, o que nos deu quase a certeza de que o line-up da Toro Rosso em 2008 vai ser composto Bourdais e Vettel.
Quem também regressa é o japonês Sakon Yamamoto, que tripulou um Super Aguri em finais de 2006 e regressa agora aos comandos de um Spyker-Ferrari.
Dos quatro da frente, Alonso é aquele que melhores resultados tem obtido no Hungaroring e, caso a chuva assole o fim-de-semana Hungaro, o espanhol já demonstrou ser um dos melhores, senão mesmo o melhor piloto do actual plantel da Fórmula 1 a pilotar em piso molhado.
A Ferrari terá de começar a jogar o "tudo ou nada" como fez em 2006 já na Hungria, visto a escassez de provas para recuperar essencialmente para a McLaren até ao final da época.
Caso não se consiga superiorizar a escuderia de Woking este fim-de-semana, as coisa ficarão muito mais complicadas para os lados de Maranello!
2 comentários:
Gostei do texto. Em Hungaroring, a McLaren leva vantagem por ser um circuito lento. Mas, com o forte calor, a Ferrari pode recuperar terreno.
Minha aposta ainda é no time inglês. O automobilismo, porém, é imprevisível.
Caso a pista esteja molhada acho que o g.p vai ser decidido entre Kimi Raikkonen e Fernando Alonso que são os melhores em pista molhada lembransse do G.P. Hungria de 2006 na 2ª volta o Raikkonen já tinha cerca de dois segundos e meio de vantagem sobre o segundo e se a pista estiver seca acho que os grandes favoritos á vitória vão ser Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Lewis Hamilton, acho que Raikkonen vai estar a disputar os primeiros lugares independentemente das condições climatéricas ele no Mónaco podia ter ficado em segundo ou quem sabe em 1 primeiro se não fosse aquele problema na direcção já que nos treinos-livres ele esteve sempre bastante próximo dos Mclaren e á frente de Hamilton.
Enviar um comentário