terça-feira, 31 de julho de 2007

«McLaren tinha 'Bíblia' da Ferrari»

Como já todos nós percebemos o caso de espionagem denominado de "Stepneygate" vai assolar a temporada de 2007 até ao seu epílogo e casa a McLaren saia vencedora em ambas as frentes, ambas as vitórias ficarão manchadas por este caso em que a equipa de Ron Dennis esteve metida, segundo o ex-piloto da equipa, John Watson.

O irlandês de 61 anos, que se retirou em 1985 com cinco triunfos em Grandes Prémios, defende que mesmo que Lewis Hamilton ou Fernando Alonso vençam o Mundial de pilotos, "o título vai ficar sempre manchado" devido ao escândalo de espionagem que envolve a escuderia de Woking.

"Haverá sempre aquela mancha, aquela reserva, com as pessoas a perguntar se as informações da Ferrari foram usadas e por quanto tempo é que a equipa as teve em seu poder", declarou Watson ao jornal "The Sun".

Watson afirmou ter ainda reservas acerca da veracidade de a McLaren estar isenta de culpas, tendo atirado mais "achas para a fogueira" quando afirma que a FIA pode ter manchado a imagem do desporto com a decisão de ter dado por encerradas as investigações e de ter ilibado a escuderia teoricamente mais equilibrada de 2007!

"Eles não ajudaram no que quer que seja. A FIA só prejudicou a imagem da competição ao não encerrar o caso", concluiu Watson, referindo-se ao recurso da decisão já anunciado pela Ferrari.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

É, mas parece que a Ferrari ganhou uma chance de argumentar contra a McLaren no final deste mês.

De qualquer forma, acredito que o campeonato esteja manchado, independente de haver punição ou não. Se houver e a Ferrari for campeã, vão dizer que pegaram pesado demais com a McLaren, senão o time italiano não venceria. Se não houver, a McLaren ganhou porque não recebeu a punição que merecia. Enfim, está manchado de qualquer jeito.