segunda-feira, 30 de julho de 2007

FIA diz que a decisão do "Stepneygate" foi unânime!


A FIA foi obrigada a confirmar que a decisão do Conselho Mundial no caso "Stepneygate", ao não punir a McLaren, foi unânime.



O esclarecimento veio depois de Luigi Macaluso, presidente da FIA-CIK (federação italiana), ter afirmado que fora o único membro do Conselho Mundial a opor-se à decisão de não punir a McLaren.



"Confirmamos que a decisão do Conselho Mundial foi unânime. Os comentários do sr. Macaluso ou foram retirados do contexto ou não foram claramente expressos na confusão que ocorreu após a audiência", disse um porta-voz da FIA.

Macaluso é amigo do filho de Enzo Ferrari, Piero, e do presidente do grupo FIAT, Luca di Montezemolo, desde os anos 60, e é fã assumido da "Scuderia".

Após trabalhar na Swatch, nos anos 70, Macaluso constituiu a sua própria empresa de relógios em 1982, e assumiu mais tarde o controlo da Girard-Perregaux.

Terá usado os contactos na Ferrari para negociar um acordo de utilização do logo da "Scuderia" nos relógios a partir de 1994. Desde essa altura, a Girard-Perregaux desenvolveu uma linha completa de relógios da Ferrari.


1 comentário:

Blog F1 Grand Prix disse...

Como já dizia Nelson Rodrigues:

"A unanimidade é burra".