terça-feira, 7 de agosto de 2007

Lewis Hamilton na Ferrari?

O jovem piloto inglês terá sido contactado pela Ferrari, para passar da McLaren para a escuderia italiana. A notícia do jornal «Tuttosport» ainda não foi comentada.

O novo «príncipe» da Fórmula 1, Lewis Hamilton, foi contactado pelo director-geral da Scuderia Ferrari Marlboro, o francês, Jean Todt, para mudar de ares e passar da Vodafone McLaren-Mercedes para a equipa de Maranello. A notícia é avançada pelo jornal italiano «Tuttosport» e poderá ser dado como mais um episódio de rivalidade entre ambas as equipas, paralelamente ao caso de espionagem "Stepneygate" e ao Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2007.

A confirmar-se, passa a entender-se melhor os motivos que poderão ter levado Hamilton a desrespeitar as ordenas da sua equipa e a desentender-se com o companheiro de equipa, o espanhol Fernando Alonso, no Grande Prémio da Hungria. Por causa dos incidentes nos treinos, com Alonso, que atrasou deliberadamente o britânico, a FIA tomou a polémica decisão de relegar Alonso para a sexta posição da grelha de partida, quando o espanhol tinha conseguido a "pole-position" para a corrida de domingo. No entanto, Ron Dennis, patrão da McLaren, insistiu sempre que tinha sido Hamilton a desobedecer às ordens da equipa, o que desencadeou toda a situação em prejuízo próprio.

Se confirmar a proposta de 30 milhões de euros que a Ferrari está disposta a fazer pelo novo "menino-prodígio", admite-se que todo esse jogo psicológico possa estar a ter influência em Lewis Hamilton, ao ponto do jovem britânico não ter gostado de receber uma ordem directa para deixar Alonso passá-lo… mesmo que tivesse sido durante uns treinos cronometrados.

Sem comentários: