quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Nigel Mansell completa hoje 54 anos e lança duras críticas à McLaren

Faz hoje 54 anos que o "Leão" (Mansell) veio ao Mundo, mas mesmo no dia do seu aniversário, o ex-campeão do Mundo não poupou criticas à Vodafone McLaren Mercedes.

Nigel Mansell criticou a McLaren por não saber controlar o modo como os seus pilotos Lewis Hamilton e Fernando Alonso, expressam os seus problemas junto da imprensa. O ex-piloto e campeão Mundial de Fórmula 1 defende que algumas situações devem permanecer somente dentro da escuderia.

«A equipa tem de saber como lidar com isto e não deixar transparecer para o público. Corri com o Alain Prost, o Nelson Piquet e Keke Rosberg, todos eles campeões do mundo, mas não grandes companheiros» - afirmou o britânico.

A decisão da FIA de retirar a «pole position» a Fernando Alonso, por ter «barrado» Hamilton nas boxes durante a última ronda de qualificação para o Grande Prémio da Hungria, também mereceu críticas negativas por parte de Mansell.


Sem querer tocar mais no caso e na rivalidade que envolve Ferrari e McLaren, vamos sim, relembrar alguns marcos da carreira do britânico Nigel Mansell!


Nigel Ernest James Mansell nasceu a 8 de Agosto de 1953 em Inglaterra.

É um ex-piloto de Fórmula 1, campeão do mundo de 1992.

Conhecido pelo seu estilo arrojado, Mansell notabilizou-se também pelo facto de não ter muita sorte na Fórmula 1, visto que, em várias ocasiões, algumas até com o título praticamente assegurado, acidentava-se.

Após a conquista em 1992, mudou-se para outra categoria para participar na Fórmula Indy, sagrando-se campeão da mesma no ano de 1993 e primeiro piloto a conquistar o título na sua estreia na categoria.

Voltou em 1994 para fazer umas corridas pela Williams no final da temporada, tendo ganho mesmo a disputa de Adelaide, devido ao célebre acidente entre Michael Schumacher e Damon Hill, que acabou por entregar o título ao alemão.

Actualmente Mansell, apenas faz umas ligeiras aparições ao volante de um Fórmula 1, remontando a última a este mesmo ano de 2007, ao volante de um BMW Sauber!

Sem comentários: