sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Há um ano!

Há um ano....Kubica obtinha o primeiro pódio da sua carreira, Raikkonen fazia uma das poucas boas exibições da McLaren Mercedes em 2006 e no final de mais uma fabulosa vitória e de ter reduzido a diferença entre o alemão e Fernando Alonso para somente dois pontos no Mundial de Pilotos, Michael Schumacher anunciava a sua retirada da disciplina máxima do automobilismo Mundial - a Fórmula 1 -.



Este ano, entramos em Monza com uma "luta a quatro" - Hamilton, Alonso, Massa e Raikkonen - para o título Mundial.

Na primeira sessão de treinos livres Kimi Raikkonen levou a melhor enquanto que o McLaren Mercedes de Fernando Alonso teve problemas mecânicos na fase inicial - o que lhe retirou a possibilidade de estar a 100% na primeira sessão de treinos livres -.


Na segunda e, última sessão do dia, Fernando Alonso suplantou a concorrência, deixando o colega de equipa, o britânico Lewis Hamilton, a cerca de um segundo.
Desta vez, calhou a Kimi Raikkonen a "fava" da segunda sessão, tendo à imagem do que sucedera na primeira sessão com Alonso, ficado arredado de grande parte da sessão, regressando ao traçado do Autodromo Nazionale di Monza com apenas 10 minutos de sessão.


Posto o primeiro dia de testes, o "Mundo aos Rolamentos" (Schuey2007) já fez os seus prognósticos:

1º Fernando Alonso
2º Kimi Raikkonen
3º Lewis Hamilton
4º Felipe Massa
5º Robert Kubica
6º Nick Heidfeld
7º Giancarlo Fisichella
8º Heikki Kovalainen

Volta mais rápida: Fernando Alonso
Pole-Position: Fernando Alonso

Sem comentários: