segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Rali decidido ao foto-finish

Uma terceira etapa imprópria para cardíacos, com os dois melhores pilotos de rali da actualidade a disputarem palmo a palmo a vitoria no rali da Nova Zelândia. Quando faltava disputar apenas a super especial de Mystery Creek, a diferença entre os dois era de somente 0,7s.a favor do piloto da Ford, levando tudo para ser decidido nos metros finais do rali, com a super especial a revelar-se demasiado curta para Sebastien Loeb recuperar a liderança da prova, retirando só 0.4s ao tempo de Gronholm e perdendo assim o rali pela curtíssima diferença de 0.3s.

Mas não foi só a luta pelo primeiro lugar que o publico Neozelandês pode assistir. Mais atrás houve luta muito interessante pelo 4º posto final, o confronto opôs desde o arranque dois pilotos conhecidos pelos seus excessos, Chris Atkinson e Jari-Matti Latvala, que desta feita mantiveram os carros na estrada e levaram a disputa também até a super especial final, com Atkinson a ser o vencedor deste duelo. O último lugar do podium foi uma vez mais para Mikko Hirvonen.

Quem não tem boas recordações para trazer das antípodas são Daniel Sordo e Peter Solberg, apenas 6º e 7º, respectivamente. Sordo uma vez mais provou que não está talhado para ralis de terra, ficando a anos-luz dos tempos do seu colega de equipa, Sebastien Loeb. Peter Solberg, tarda em reencontrar a forma que fez com que ganhasse o mundial de ralis em 2003.


Classificação Final



1 M Gronholm 3.52.53.9
2 S Loeb + 0.3
3 M Hirvonen + 1.42.8
4 C Atkinson + 2.32.3
5 J Latvala + 2.36.9
6 D Sordo + 3.42.0
7 P Solberg + 3.54.7

Sem comentários: