segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Michiel Mol e Vijay Mallya vão adquirir a Spyker

O empresário indiano Dr. Vijay Mallya e o holandês Michiel Mol estão em vias de se tornarem os novos donos da equipa Spyker de Formula 1, que tinha sido adquirida no ano passado, sensivelmente por esta altura, ao grupo Midland de Alex Schneider.

Mallya, dono da companhia aérea Kingfisher, e Mol, que é o actual director da Spyker de Formula 1, dizem que a oferta de compra da equipa foi aceite pelos actuais proprietários, e que esperam que o negocio esteja concluído dentro de um mês.


«Já tinha o sonho de ter uma equipa de Formula 1 a algum tempo, estava apenas a espera da oportunidade certa, no momento certo.» disse Mallya, de quem se espera venha a ser o director geral da equipa.


Pilotos indianos procuram lugar na equipa

Com o indiano Mallya, a ser presumivelmente o novo homem forte da equipa e com a possibilidade da equipa se vir a chamar «Team India», correm já rumores que um dos pilotos poderá vir a ser indiano, estando dois nomes sobre a mesa.

Narain Karthikeyan, o primeiro indiano a correr na Formula 1, em 2005, pela equipa Jordan Grand Prix onde foi companheiro de equipa de Tiago Monteiro, e Karun Chandhok, que neste momento milita na GP2.


«É fantástico ter um indiano em controlo de uma equipa de Formula 1, o Mallya, já está no meio a muitos anos como patrocinador, e sempre me apoiou ao longo da minha carreira.» disse Karthikeyan.

Quanto a Chandhok, referiu-se desta forma quanto as suas possibilidades de aceder a Formula 1.

«Gostava de continuar na GP2 por mais um ano como estava nos meus planos, mas claro que gostaria de ter a oportunidade de testar um Formula 1 se ela aparecer.»

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

A última notícia é de que Ralf pode pilotar para essa equipe, ele seria amigo do investidor indiano. Acho que Ralf e Rubinho devem amargurar um final de carreira frustrante ano que vem.