sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Bourdais na Toro Rosso em 2008

Sébastien Bourdais substituirá Vitantonio Liuzzi, na formação italiana, e vai criar uma dupla de "Sebastiões", uma vez que fará dupla em 2008 com a jovem promessa alemã, Sebastian Vettel!

A Toro Rosso anunciou que o tricampeão do campeonato norte-americano de Champ Car, Sébastien Bourdais, vai integrar a equipa, substituindo o italiano Vitantonio Liuzzi. Já há algum tempo que o piloto francês mantinha uma ligação próxima com a formação de Faenza, nomeadamente como piloto de testes.

Agora, Bourdais vai fazer equipa com Sébastien Vettel.

Depois de uma fase inicial da época aquém do desejado, a Toro Rosso decidiu reformular a sua dupla de pilotos. Se Scott Speed jã não resistiu após o Grande Prémio da Europa, tendo dado lugar a Vettel já na prova húngara, Liuzzi ainda vai ter algumas oportunidades até ao final do ano para mostrar o seu valor, mas com a equipa para 2008 já definida, ao italiano resta procurar uma vaga noutra equipa. Esta estratégia da Toro Rosso contratar Bourdais para piloto no próximo ano segue a estratégia da Red Bull para o mercado norte-americano. Apesar do piloto ser francês, granjeia uma notoriedade invulgar naquele continente por força dos sucessos que tem obtido no Champ Car, o que permite à empresa de bebidas energéticas continuar a apostar forte naquele mercado.

Para o gaulês, a decisão da Toro Rosso é o concretizar de um sonho.

«Tenho de agradecer à equipa por me dar a oportunidade de correr na Fórmula 1, algo que já desejava há muito tempo».

A entrada de Bourdais para a formação italiana marca, também, o regresso dos pilotos franceses à disciplina máxima do automobilismo mundial, depois de Olivier Panis, de forma mais regular, e Franck Montagny, pontualmente, terem passado pela competição.



Resta agora saber como ficará Liuzzi, se conseguirá comprar lugar na Spyker ou se voltará a ser piloto de testes da Red Bull Racing

6 comentários:

Speeder76 disse...

Já respondi isto no Galáxia: se quiser, pode trocar de lugar com o Bourdais na CART...

Entretanto, podes olhar para isto: http://continental-circus.blogspot.com/2007/08/votem-em-mim-e-nos-outros.html

Uma excelente oportunidade para divulgares o teu blog... Abraço!

Anónimo disse...

Ola, Quer dizer que você tambpem gosta de FErrari? Estou montando alguns posts sobre "Fusca" e "Ayrton Senna".
Também gosto muito de Fórmula 1.
Abraços e valeu a vista

Speeder76 disse...

Amigo Schuey: já coloquei o voto no teu blog. Agora espero que retribuas a visita, colocando o teu voto no meu blog também, e nos outros blogs de automobilismo que lá existem.

Um abraço e bom fim de semana!

Blog F1 Grand Prix disse...

Pois é, amigo Schuey, está formada a dupla de Sebastiões. Agora só falta a Toro contratar o Sebastien Buemi como piloto de testes e o Sebastien Loeb para dar uma voltinhas promocionais no carro heheheheeh

Grande abraço!

José António disse...

Bom dia.
Em retribuição à sua visita e comentário, aqui estou, tb para desejar-lhe umas boas férias e continuação de boas "postagens".
"Keep up the good work".

Bom fim de semana
Cumprimentos

kimi_cris disse...

Acho que a Toro Rosso para o ano se vai chamar Sebastian Bull.