quinta-feira, 9 de agosto de 2007

«Campeonato ainda não acabou»

Kimi Raikkonen (Ferrari) insiste que continua na luta pelo título de 2007, apesar da desvantagem de 20 pontos para o líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton (McLaren).
"O campeonato ainda não acabou. A diferença para o líder não mudou substancialmente e não podemos desistir. Temos um carro excelente e acho que Hungaroring foi a única pista até agora onde poderíamos esperar uma pequena desvantagem em relação à McLaren", referiu o finlandês.


O piloto da Ferrari destaca que as próximas corridas podem favorecer os carros da "Scuderia":


"Quando vencemos uma corrida, como em Magny-Cours e Silverstone, ganhamos terreno. Estou convencido de que, quando voltarmos a pistas semelhantes, seremos muito mais competitivos. Em Istanbul, Monza e Spa-Francorchamps, onde há muitas rectas longas e curvas rápidas, deveremos conseguir tirar partido das características do F2007."


"Felipe (Massa) e eu temos de tentar conseguir algumas 'dobradinhas'. Sei que é difícil vencer seis provas consecutivas, mas temos de tentar. Com um pouco de sorte, podemos alcançar os líderes," acrescentou.


O piloto da Ferrari admitiu que não ficou satisfeito com o resultado na Hungria, principalmente porque acredita que tinha ritmo para bater Hamilton:


"Se havia um piloto que não poderia ter ficado à minha frente, era Hamilton. A diferença entre nós subiu para 20 pontos. Andei toda a prova na segunda posição, atrás dele. Tinha um ritmo de corrida muito bom. Se tivesse tido pista livre, poderia ter sido muito mais forte."


"Hamilton é um piloto realmente bom e não cometeu qualquer erro. Após a classificação, sabíamos que tínhamos um carro forte. No primeiro 'pit-stop' tentámos calcular quanto combustível a McLaren tinha colocado no carro, para os superar mas não funcionou", revelou o "Iceman".

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Está certo o Kimi. É muito cedo para jogar a toalha. Na minha opinião, a Ferrari ainda tem boa chance de vencer nos construtores, principalmente se a McLaren perder mesmo os pontos de Hungaroring. Nos pilotos está difícil, mas de repente ainda dá.

Grande abraço!

kimi_cris disse...

Bem o campeonato ainda não acabou mas secalhar as chances do Kimi ou do Massa ou da Ferrari serem campeões são muito reduzidas.