quarta-feira, 8 de agosto de 2007

«Não é verdade»

Segundo o manager de Fernando Alonso, Ron Dennis não terá dado "luz verde" ao espanhol para que este abandonasse a equipa!
O manager de Fernando Alonso, Garcia Abad, negou que Ron Dennis tenha permissão para o espanhol abandonar a sua equipa no final da presente temporada. A notícia ontem publicada pelo jornal inglês “The Times” e noticiada aqui no "Mundo aos Rolamentos" dava conta de uma conversa entre Alonso e Dennis onde foi dito ao espanhol que, se este bem entendesse, poderia sair da equipa após o Grande Prémio do Brasil, no cumprindo assim o seu contrato de três anos com a equipa de Woking.

Porém, segundo Abad, esta notícia não corresponde à verdade: «Eu falei com o Ron Dennis de manhã e ele disse-me que o publicado não corresponde à verdade. A sua intenção é de cumprir o contrato» disse ao El País.

Garcia Abad avança ainda para outos "terrenos", ao afirmar que as únicas duas equipas onde o espanhol da McLaren poderá lutar pelo terceiro título mundial de pilotos, caso não o conquiste este ano, são Ferrari e McLaren: «Para nós, não é uma questão de dinheiro. Se fosse pelo dinheiro, estaríamos noutra equipa. Estamos na McLaren para ganhar corridas e o terceiro título. Esse é o nosso objectivo e, neste momento, não há grandes opções: só a McLaren e a Ferrari» concluiu.

Uma coisa é certa, com preferência em equipas como Ferrari e McLaren, Fernando Alonso vê as suas hipóteses ligeiramente reduzidas, pois ao que parece o espanhol não tem vontade de continuar em Woking se a atitude da equipa se mantiver em relação ao próprio e em relação a Lewis Hamilton. Já a possibilidade de rumar a Maranello, coloca outra dúvida: Quem dispensar da "scuderia"?

A resposta não será fácil pois tanto Raikkonen como Felipe Massa parecem ter o seu lugar na Ferrari praticamente garantido, uma vez que o finlandês representou uma grande aposta dos homens de Maranello, tornando Raikkonen no piloto da actual Fórmula 1 que maior ordenado recebe. No que toca a Felipe Massa, o brasileiro desde sempre tem estado na Fórmula 1 sobre a guarda da Ferrari - mesmo quando esteve na Sauber -, o que o torna numa espécie de "Lewis Hamilton" de Maranello.

Resta-nos então esperar pelos próximos capitulos desta badalada novela que vai passando diariamente numa televisão perto de si!


1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Acho que McLaren e Ferrari mantêm seus pilotos para o ano que vem.
O Alonso não deve deixar o time, não, senão vai ser pior, nem brigar pelo título vai ser possível. Melhor suportar o Hamilton mesmo.