quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Rolamento à parte: Adeus Luciano!

Após uma dura luta contra um cancro no pâncreas, calou-se uma das maiores vozes do mundo. Luciano Pavarotti morreu hoje aos 71 anos.


“Temos de lembrar Pavarotti como um grande artista, um homem com uma personalidade carismática, um óptimo amigo e um grande jogador de poker”. Foi assim que o tenor espanhol Jose Carreras recordou uma das maiores vozes de sempre, que faleceu na sua casa, em Modena, Itália, vítima de doença prolongada.

O funeral realiza-se no próximo sábado.

“Eles deitaram fora o molde quando fizeram o Luciano. Ele será para sempre lembrado como um intérprete único no seio da música clássica”, afirmou Plácido Domingo, o terceiro tenor que juntou a sua voz à digressão dos “Três Tenores”.

O tenor foi operado em Julho do ano passado a um tumor no pâncreas e estava em recuperação, mas nas últimas semanas o seu estado de saúde agravou-se.

Pavarotti não era visto em público há vários meses e dirigiu-se pela última vez aos seus fãs através de um comunicado divulgado quarta-feira de manhã, onde manifestou a sua “emoção” pela criação em Itália de um prémio de “excelência cultural”, do qual foi o primeiro galardoado.
“Inclino-me, cheio de emoção e gratidão, pelo prémio que acaba de me ser atribuído, porque me dá a oportunidade de continuar a celebrar a magia de uma vida ao serviço da arte”.


Amigos e admiradores do tenor vão prestar-lhe tributo, um pouco por todo o mundo. Nas rádios e estações de televisão, vão passar “o seu legado. Ele nunca irá parar”, disse Zubin Mehta, um dos responsáveis pela ópera dos “Três Tenores”.






1 comentário:

Anónimo disse...

Nice post and this mail helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.