sábado, 18 de agosto de 2007

John Surtees: «Alonso é débil e petulante»

Antigo campeão ataca piloto espanhol da Vodafone McLaren Mercedes!


John Surtees, atribuiu a Fernando Alonso a culpa da crise que tem afectado a McLaren e que culminou no caricato episódio na qualificação do Grande Prémio da Hungria, quando o piloto espanhol atrasou propositadamente a reentrada em pista impedindo o companheiro de equipa Lewis Hamilton de realizar uma última tentativa de melhorar o tempo.



“Aquela cena que ele protagonizou na Hungria é preocupante para Hamilton, para a equipa e também para a modalidade”, afirmou Surtees, complementando com uma análise psicológica nada favorável ao bicampeão mundial: “A sua petulância torna-o débil. Deveria concentrar-se na sua habilidade como piloto para lutar pelo campeonato. Isso sim dar-lhe-ia força.”

Indiferente às considerações sobre o clima de guerra civil que afecta a escuderia britânica, Alonso manifestou ontem confiança plena na conquista do tri, depois das habituais férias de Agosto (a última corrida realizou-se no dia 5, enquanto a próxima, na Turquia, está agendada para 26). “As férias serviram para recarregar as baterias. Fui segundo em Istambul nas duas últimas épocas e este ano quero melhorar”, referiu o espanhol.


Entretanto, o também espanhol Pedro de la Rosa, actual piloto de testes da McLaren, é apontado como uma das opções mais fortes para a Prodrive, equipa que se estreará na disciplina na próxima temporada.

Sem comentários: