terça-feira, 14 de agosto de 2007

Karthikeyan ambiciona evoluir na Williams

Na próxima temporada Narain espera tornar-se num dos pilotos titulares da escuderia de Grove.


Narain Karthikeyan, piloto de testes da Williams, revelou que ao Hindustan Times que espera desempenhar um papel principal nesta equipa.

O contrato do indiano de 30 anos com a escuderia de Grove abrange também a temporada de 2008. Além disso, os actuais pilotos principais, Nico Rosberg e Alexander Wurz ainda não foram confirmados para a próxima época, o que aumenta as possibilidades do piloto.

Se o acordo não se materializar «tenho um compromisso com a A1 Grand Prix e vou competir lá», conclui Karthikeyan.

Na minha humilde opinião, o indiano só ingressará na Williams se for mesmo em último caso, e, neste panorama Karthikeyan estar disposto a pagar para obter o lugar, a não ser que o patrocinio da "TATA" - fornecido à Williams devido ao ingresso do indiano na equipa - seja demasiado importante para a equipa de Frank Williams.


Caso Wurz não seja opção, a Williams já demonstrou que a opção que deseja será mesmo o Nelson Ângelo Piquet (Piquet Jr.). Também não considero Narain inferior a Alex Wurz.

Para finalizar penso que no plantel da Fórmula 1 actual existem pilotos muito mais talentosos que o jovem Karthikeyan (que era facilmente batido por Tiago Monteiro em 2005), assim como o jovem Sutil, que tão bem tem estado em 2007 mesmo ao volante de um Spyker-Ferrari. E porque não pensar em Fisichella na Williams caso Alonso ingresse na Renault? Ou até mesmo o Tiago Monteiro - embora pareça muito improvável -.

2 comentários:

Blog F1 Grand Prix disse...

Logo agora que a Williams está evoluindo vão querer colocar o Kart? Se querer um piloto pagante vale mais a pena o Nakajima, que tem mostrado grande evolução na GP2. Eu, pessoalmente, acredito que a equipe inglesa vai de Rosberg e Fisichella em 2008.

Monocromático disse...

Eu torcia pelo Thiago Monteiro. Ele alega ter ficado de fora da Spyker este ano porque o Albers dominava a equipe, mas veja só o que aconteceu com o holandês...